sexta-feira, 24 de junho de 2011

Palavras

 Tem tantas vezes em que as palavras não são nem um pouco necessárias enquanto outras,ah essas outras,elas te levam pra outra dimensão te mostram mundos,são uma porta pra um coração desconhecido,são nossos sentimentos vindo a tona.
É tão fantástico quando se começa a ler um livro e de repente tudo o que está escrito ali se transforma na sua mente,e vai cirando diferentes cenários,te levando pra um mundo imaginário,onde tudo é possível,onde tudo é palavra.
As vezes eu fica pensando,como se pode existir pessoas que não se perdem em um livro ?Como tem gente que pode dizer que ler livros é chato,é coisa de nerd ?Livros,não foram feitos para nerds,livros foram feitos para serem lidos,e apreciados como tal,eles te ensinam te mostram um mundo diferente e novo,se aprende no tempo que você tirou pra relaxar e não pensar em nada.As palavras que um livro contém muitas das vezes são aqueles que estão presa em seu coração e você não consegue entender o que está ali,quando você lê algo similar algo que está sentido,fica tipo ‘puxa isso é tão simples,como eu não pude ver antes?’E os contos,aqueles que te ensinam te mostram o errado e o certo,já parou pra pensar o quanto se aprende com as palavras contidas em um livro ?
E a minha amada música então,o que seria dela sem a letra ? O que seria dela,sem tudo aquilo que a preenche que te envolve,não seria grande coisa,afinal,as vezes não gostamos de uma musica pela letra e não por quem está cantando ? Eu fico besta quando vejo essa vulgaridade que é feita com a música,funk,é esse estilo musical que me vem a cabeça toda vez que eu ouço a palavra vulgar.Como podem existir letras tão banais e sem sentido,e dadas,e isso não é o pior,o pior é que tem gente que ouve isso,mulheres que se insinuam de forma crua,homens sem respeito pela mulher e pela vida a sua volta,nunca lhes ensinaram que palavras não tem de ser diretas,elas podem ter mais de um sentido,elas podem ser para uns uma coisa,mas no fundo ser para algumas outras pessoas outra totalmente diferente,que a palavra te permite a fazer propostas sem ser vulgar ?

A palavra ainda é a melhor arma de sedução que existe,seja entre amantes,seja entre o mundo,ou dimensões nada se iguala a palavras.Deixe-se conquistar por elas.”

Um comentário:

◆◆◆ Viviane ◆◆◆ disse...

Verdade, uma palavra pode mudar tudo. Por isso é bom saber usá-las.

Bjs

www.vivianeborges.com