Livros

                        Livros


              Nessa página algumas de nossas autoras irão comentar sobre livros que leram,e acham que seriam interessante,nosso leitores lerem (se quiserem).   


_____________________________________________________________________________________________
                      Romeu e Julieta-William Shakespeare 
       
          Então,né gente todo mundo já ouviu falar desse livro não ? Pois bem agora quantos realmente o leram ?Se você já leu e amou esse livro,você tem uma queda muito grande por tragédias,ou então você é daqueles que nem eu,que terminou de ler e ficou mais ou menos assim,'Como assim todo mundo arranja briga e mata,mata por que um matou o outro,bane aquele por quer não quer matar,obriga a casamento,finge suicidio,planeja suicidio,mata e morre'.Nunca vi um livro ter tanta morte [com excessão daqueles que tratam de guerra,holocausto e etc ..]Mas,eu acho que as mortes se devem a época em que Willian Shakespeare viveu,afinal podia se duelar e matar em duelos naquela época não ?Se não ele não escreveria sobre isso.Mas deixando as muitas mortes de lado,é uma história fascinante do inicio ao fim e que vale muito a pena se ler.
          E queridos pelo amor de Deus não procurem a sinopse na internet,eles vão te dar a história toda,e não a sinopse dai não vai ter graça ler.Mas,se você estiver mesmo afim de ler,tem a biblioteca e esse blog aqui : clique aqui.
_____________________________________________________________________________________________
                                           A Menina que roubava Livros


A menina que roubava livros,é uma história fantástica,e linda,e se você for para pra pensar ajuda um pouco nas aulas de história,por ser uma narrativa que se passa na época do nazismo e coisa e tal,e nem vou dizer que eu consegui chorar com esse livro ele é simplesmente fantástico do começo ao fim.Ah detalhe,que narra a história não é a garota,nem o vizinho,nem a mãe nem,o pai,e siim a nossa não tão querida morte.
Eu achei essa sinopse da intrinseca que é bem mais interessante do que a que eu ia fazer então ..


Markus Zusak

A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.
Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.
A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto - e raro - de crítica e público.



_____________________________________________________________________________________________
                                          Dom Casmurro 


         Pra quem não sabe,ou seja todo mundo,Dom Casmurro é um dos meus livros favoritos,ele é simplesmente demais,e pra quem diz que ele tem uma linguagem dificil e coisa e tal,volta pra escola pelo amor de Deus,Dom Casmurro,é fantástico e envolvente,é uma história que te prende do começo ao final,Machado de Assis,criou uma história sem um final Machado nos legou um incrível mistério, um mistério até hoje indecifrado. Há quase cem anos os estudiosos e especialistas o esmiuçam, o analisam sob todos os aspectos. Em vão. Embora o autor se tenha dado ao trabalho de distribuir pelo caminho todas as pistas para quem quisesse decifrar o enigma, ninguém ainda o desvendou. A alma de Capitu é, na verdade, um labirinto sem saída,
           A História é narrada pelo ciumento Bentinho,que consegue mexer com a cabeça de   muitos se tornando o velho Dom Casmurro.Vale a Pena ler com certeza .
         Então pra quem quiser ler,você pode encontra-lo em : Bibliotecas,No Dominio Público (clique aqui),ou em livrarias mesmo,ou peça emprestado a alguém que tenha.
                                                                                                             
        
________________________________________________________________________________________________


                      Percy Jackson & Os Olimpianos 


          Percy Jackson,é uma série muito interessante,na qual algumas pessoas que se interessem por mitologia Grega,e quer entender mais do assunto,pode começar a ler esse livro,como uma espécie de 'iniciação' a mitologia grega.Foi escrito pelo escritor Rick Riordan,e a série conta com cinco livros..O Ladrão de Raios,O Mar de Monstros,A Maldição do Titã,A Batalha do Labirinto.Mas se for mesmo ler comece pela ordem certa ;)
          O primeiro livro da saga é  O Ladrão de Raios, ele foi lançado nos Estados Unidos em 21 de julho de 2005, já no Brasil foi em 21 de novembro de 2008.
Na história o autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
              Já fora dos livros : Percy Jackson, O Ladrão de Raios,foi adaptado como filme,e se você assistiu ao filme com certeza não irá querer ler os livros,simples,o filme é uma merda,isso mesmo,uma merda,muito do mal adaptado,no qual o livro e o filme só tem a ideia inicial,os nomes dos personagens (nem assim todos),mas o filme se esqueceu totalmente da mitologia grega,que no livro é muito mais abordado.
           Fora da série Rick Riordan fez um livro de curiosidade sobre a série, que é Os Arquivos do Semideus, o livro tráz três aventuras inéditas de Percy Jackson e seus amigos heróis, e também entrevistas com alguns personagens, imagnes e muito mais... Foi lançado nos Estados Unidos em 2009, no Brasil em 
10 de agosto de 2010.
                                                                                                                
__________________________________________________________________________________

               Harry Potter 

             
           Harry Potter,é um série de livros fantásticos,que praticamente impossível começar a ler e parar no meio,é simplesmente uma série sem igual,que tem a capacidade de te transportar para um mundo totalmente diferente do qual vivemos,e mostrar-nos através de um garoto : Harry Potter.

             Uma pequena e rápida sinopse ...    

        Harry Potter é um garoto aparentemente comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios chatos. Ao completar 11 anos, sua vida muda completamente. Um gigante ruivo e atrapalhado, Hagrid, aparece e o leva para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrenta um terrível duelo contra as forças do mal.

            
         Livros da série : Harry Potter e a Pedra Filosofal,Harry Potter e a Câmara Secreta,Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban,Harry Potter e o cálice de fogo,Harry Potter e a Ordem da fênix,Harry Potter e o enigma do Príncipe,e por fim o último livro da série Harry Potter e as reliquias da morte.

            Escrito por : J. K. Rowling
            Onde encontrar : Não só nas livrarias,pra quem mora em Embu,eu sugiro que de um pulo na biblioteca,sabe por que ? Eles tem os livros do Harry Potter.Ou voc~e poderá ler online(eu conheço um site que começou a postar Harry Potter,mas ainda não está terminado se quiser ler os primeiros livros já postados Clique aqui. 
                                                                                                        
                                                                                                                                 
__________________________________________________________________________________