quinta-feira, 7 de julho de 2011

Livro: A Tapeçaria

Já faz um tempo que eu li esse livro. Confesso que gostei. 
Apesar de todo mundo achar que se parece com Harry Potter, na verdade é um engano.
Sim. No começo eu achava uma completa imitação, mas conforme fui lendo mudei de ideia.

Max McDaniels descobre uma tapeçaria desbotada escondida no Art Institute, em Chicago. Ao examina-la, ela começa a brilhar e, logo depois, ele recebe um convite para frequentaruma escola misteriosa na Nova Inglaterra ,a Academia de Rowan. Quando chega lá, começa a entender que não se trata de uma escola normal: os jovens de lá são treinados para lutar contra um Inimigo sem nome, dormem em quartos mágicos, aprendem sobre criaturas fantásticas…Entretanto, esse mundo fascinante também tem seu lado sombrio. Os alunos, e até mesmo alguns professores, estão desaparecendo da academia e em todo o mundo. Quando se dá conta, Max está envolvido nessa história e se vê no meio de uma batalha entre o Bem e o Mal.


Pela sinopse é possível ver a semelhança entre a série Academia de Rowan e Harry Potter, mas a vida que Max leva não é congruente com a de Harry.

Sobre a série:
A série é composta por quatro livros. O autor é o Henry H. Neff, ele também ilustra os livros da série. O primeiro livro da saga é "A Tapeçaria", foi publicado aqui no Brasil em 2009, e o segundo, O Cerco de Rowan, em 2010. Os livros foram publicados pela editora Prumo 
 
Se quiserem saber mais, leia o livro. Não irei soltar Spoiler ;D

PS: Sei que não se julga o livro pela capa, mas eu fiz isso XD

  

2 comentários:

UNIVERSO EM PALAVRAS disse...

http://wwwbloggercomuniversoempalavras.blogspot.com/
indica meu blog ai,e aprovei e da uma nota digna.
obg

Larissa Canziani disse...

Lindo seu blog, estou te seguindo! Espero a sua visita no meu, aproveite as oportunidades, promoções e frete grátis para todo o Brasil! Esta esperando o que?! Corre lá.